Pub/Ambiente

Ambiente - Pub - Saint Bier

Os detalhes do ambiente e o sabor marcante das harmonizações permitem a sensação de viajar para algum tradicional espaço da Alemanha. Quem conhece a Cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, sabe que as características da Europa estão evidentes em cada aspecto.

Na casa, além da produção de chopp e cervejas, a harmonização ganha ênfase e aguça o paladar dos apreciadores de uma boa bebida gourmet. Com um pub anexo à fábrica, a Cervejaria serve opções como o buffet de frios e a batata assada recheada de quarta-feira a sábado, a partir das 18 horas. Confira!



Coleção de canecos de porcelana de baile de chopp

Canecos de Porcelana


Verdadeiras obras de arte, a Cervejaria Saint Bier conta com uma coleção que reflete boa parte da história do chope no sul do Brasil. Cravados na parede, a Coleção de Canecos de Porcelana de Baile de Chope enfeita o pub da cervejaria, atraindo a atenção, principalmente, pela forma dos objetos. “As pessoas traziam os canecos e perguntavam se eu não queria decorar o ambiente e eu aceitava. Até que um dia estava pensando em onde colocá-los e surgiu a idéia de cravá-los na parede”, relata o proprietário da Saint Bier, Abrahão Paes Filho. Atualmente os canecos mais antigos da coleção são da década de 60.

Coleção de Tampinhas

“Tudo iniciou quando diferentes cervejas começaram a ser experimentadas e nós guardávamos as garrafas, rótulos e tampinhas”.

Coleção de Tampinhas


A recordação é do sócio-proprietário da Cervejaria Saint Bier, Abrahão Paes Filho, relatando o início da Coleção Internacional de Tampinhas da empresa. Pregadas em um dos pilares do pub da Cervejaria, a diversidade atrai a atenção dos visitantes. Coloridas, diferentes e inúmeras, pelo menos duas tampinhas da coleção são iguais. “Quem achá-las ganha um copo de chopp na hora”, ressalta Abrahão.

Construída por acaso, a coleção é formada por doações, sendo que muitas pessoas que conhecem o espaço e viajam, trazem os objetos.

Coleção de Tampinhas
Clube Casa do Companheiro

Clube casa
do companheiro

A pessoa compra um espaço, tem uma escritura e, se quiser, pode transferir para herdeiros. Assim funciona a Casa do Companheiro, uma das atrações que aguça a curiosidade de quem passa pelo pub da Cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha. Nos espaços os donos guardam os canecos, utilizados sempre quando vão à Cervejaria. O resultado é uma prateleira que revela grande diversidade de cores e formatos de copos.

Teto de Bolacha

Teto de Bolachas

Entre as coleções que dão o tom no pub da Cervejaria Saint Bier, ganha destaque o Teto de Bolachas, também conhecidos como porta-copos. Assim como as demais atrações já existentes no pub da Cervejaria, a de Bolachas também é composta por doações.

Teto de Bolacha