5º Stammtisch, da Saint Bier, reúne mais de 500 pessoas
11/04/2016

5º Stammtisch, da Saint Bier, reúne mais de 500 pessoas

O 5º Stammtisch, promovido pela Saint Bier, movimentou a cidade de Forquilhinha no sábado, 9 de abril. A festa aconteceu na Rua Coberta – Praça dos Imigrantes Alemães, no centro do município, e reuniu diversos grupos de amigos e famílias, totalizando mais de 500 pessoas. O evento é muito tradicional em países da Europa e tem, como grande característica, o fato de os participantes se reunirem em barraquinhas, prepararem o próprio cardápio e viverem um dia diferenciado e de muita alegria.

O diretor-presidente da Saint Bier, Abrahão Paes Filho, explica que a realização do Stammtisch representa o quanto a empresa valoriza as suas próprias raízes. “Esta festa é uma forma de estarmos junto com a comunidade onde a Cervejaria está inserida. A empresa cresce, mas as nossas raízes continuam na região sul catarinense. Da mesma forma acontece com os produtos da Saint Bier: a quantidade de produção cresce, mas a qualidade permanece a mesma”, justifica.

Proveniente da Alemanha, a expressão Stammtisch significa “Mesa Cativa”, ou seja, uma comemoração que reúne vários grupos de amigos em um ambiente familiar. O evento, que aconteceu pela primeira vez em 2012 no pátio da Cervejaria Saint Bier, entrou para o calendário social do município de Forquilhinha no ano passado.

 

Uma grande confraternização

Para o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, a festa é um grande momento de integração. “Aqui estão reunidas várias famílias e muitos amigos. As pessoas conversam, brincam e se divertem. É uma grande confraternização”, disse.

Uma das participantes do evento, Glauce Bratti, que fez parte de um grupo formado por pessoas que trabalham na mesma empresa, afirma que o evento é um momento único para a união da equipe. “Deixamos a correria do dia-a-dia de lado para festejar as coisas boas da vida”, sublinha.

As integrantes de um grupo de amigos, Josiani Pescador, Morgana Speck e Sirlene Serafim, também ressaltam a importância da festa. “Este é o segundo ano em que estamos presentes no evento. Aqui conosco estão amigos de vários municípios de Santa Catarina. É um momento de união”, ressaltam.

Galeria de Fotos